7 de dez. de 2009

O outro


Há algo de errado!
Você pode estar certo e mesmo assim perder a razão.
A forma como você fala, como você trata o outro, como você faz aquela pessoa se sentir faz toda a diferença. Saber falar (quando falo em saber falar, não estou falando de sintaxe ou semântica não viu?), saber olhar no olho, tratar o outro como ser humano.
Às vezes nos colocamos numa posição superior, e não somos. Quem nos colocou ali?
Ninguém! Exatamente, ninguém, nós mesmos por algum motivo errôneo nos colocamos acima.
Na vida nem sempre está certo é o mais importante, às vezes você ganha uma discussão, mas perde um relacionamento. E quem perdeu mais? É, você, que não soube engolir um pouco seu ego. Que colocou seu “Eu” acima de tudo.
Estamos tão apressados, tão ansiosos para alcançar nossos objetivos, com os olhos tão voltados para o futuro que acabamos esquecendo de viver dignamente o presente.E o que será da nossa existência, por quantas pessoas teremos de passar por cima para ser alguém? Penso que, mesmo que tenhamos dinheiro, fama e “sucesso”, ainda assim seremos falidos se não tivermos desenvolvido o dom de sentir com, a empatia. Por que nada na realidade fará muito sentido.
Há coisas que falamos hoje, mas que irão marcar uma vida.
E como você vai querer ser lembrado, como uma pessoa que soube tratar o outro ou como alguém que fez com que o outro pensasse que não era ninguém?
Sabemos que todos nós temos algumas flutuações na personalidade, ninguém é 100% ruim ou 100% bom. O que vai definir você é o lado que você decidir explorar mais.
Expressões como “bom dia!”, ” “ por favor!”, “Desculpa!”, “Você é importante!”, “O que você acha?”, são coisas que melhoram os relacionamentos e que não nos custam tanto, na realidade não nos custa nada.
Ser gentil é mais importante do que está certo, e lógico que você pode se indignar, mas da forma certa, você não precisa ferir pra mostrar que está ferido. Palavras são sementes.
Calar em alguns momentos é a melhor opção! Você não se prejudica e também não perde a razão falando em um momento que as emoções estão à flor da pele.
Repito Todo mundo gosta de ser bem tratado, o modo que você age com as pessoas será a forma que elas se lembrarão de você lá na frente.

P.S. Uma coisa eu aprendi, planto amor pra colher o bem!


"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do género humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
John Donne

Karlinha Ferreira

3 comentários:

  1. MeninA Q blog maravilhoso é esse hein !

    e essa mensagem parece q vc escreveu para mim visse tava precisando mesmo dessas palavras
    sou ignorante pra caramba com as pessoas q mais amo nessa vida *

    obg por essas linda mensagem

    eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ham tu já sab né de admiro bastante sua poetiza
    vou repeti mas uma vez teu blog é d++++++++

    bjs Dynazinha *

    ResponderExcluir
  2. Espiando e lendo... Sem comentários, senhorita "Poeta da Vida".

    ResponderExcluir
  3. ....MTAS SAO AAS SITUAÇOES DA VIDA...ESCOLHER AS VZS MTOOO COMPLICADO,MAS DA P ACERTAR COM BOA VONTADE E CORAGEM.....EXISTE MTA REALIDADE NESSA MSG PODES CRER...
    mtooo bomm!!!
    bjaooo!!!!!
    Margareth Oliveira

    ResponderExcluir