3 de dez. de 2009


É curioso como as pessoas reagem ao ser amado né? E quando há orgulho e certa distância então, nossa! A vida tem dessas coisas né? A paixão nem sempre escolhe direito, há algumas regras que ela bem que poderia obedecer, mas não obedece!
E apesar das diferenças e dos enormes defeitos, da presunção que nos tira do sério, do ego que parece querer nos sufocar, da falta de atenção, de nos irritar profundamente...E que pensando direitinho, nem sabemos bem por que gostamos tanto.
Mas, se estão próximas (vishiiii!), o corpo não obedece! Dá na vista, o corpo reage, esquenta, um nervosismo incontrolável parece nos abordar, aquele velho friozinho na barriga, aquele sorriso sem graça meio que sem jeito... A explosão de pensamentos (e se ele agir com indiferença? E se ele for simpático? Nossa como ele ta bonito! Ele poderia ter vindo mais feio né?! Ai,ai, ele ta mexendo no cabelo daquele jeito. E se ele me chamar pra dança!? Eu não vou! Mas ele ta tão lindo, vou dançar só uma e ponto. E se... e se... e se...?)...
Ficamos realmente estranhas... E por quê?
Sei lá... Por que ele é um chato? (Rs...)
É ele que nos trava, talvez ninguém tenha esse dom, mas ele tem.
É, ele faz o que ninguém faz, faz a temperatura do corpo aumentar numa velocidade absurda, isso por que ele ainda nem tocou viu, já pensou quando tocar? (Rs... sai de baixo!).
E Também consegue olhar de um jeito que acaba com todas as reservas, não há mais defesa (como ele consegue fazer isso?!
Parece saber exatamente o que estamos precisando e talvez se não fosse pelo orgulho, desse certo (digo, talvez!).
Pois, quando o seu toque nos alcança parece que estamos no lugar mais seguro do mundo, quando ele é de fato a pessoa que nos foi apresentada, a pessoa por quem nos apaixonamos, a pessoa que parece por ordem no caos, temos uma vontade imensa de nos permitir de dar um voto de confiança a paixão, e só por um momento expor ao mundo o que verdadeiramente estamos sentindo. Uma total entrega as paixões e emoções.
E se a pessoa que te faz sentir tudo isso decidir te amar de volta, você será a pessoa mais sortuda desse mundo!
Mas há momentos que eles esquecem de corresponder, de sentir de volta.
E é por isso que a razão refrea a paixão (Mas e depois? Será que o outro sente do mesmo jeito? Será que ele também trava? Será que essa necessidade que temos deles é recíproca? Vale à pena?), sentir sozinha não é bacana. Com certeza temos uma carência absurda de amor! Precisamos de alguém que queira cuidar da gente, que dê atenção aos nossos caprichos, e o mais importante que possa dar continuidade a tudo isso.
A reciprocidade é uma via de mão dupla, vez por outra precisamos expor o que sentimos para que as pessoas possam corresponder!
Não entendo por que é tão difícil, alguém entende?
Meu sonho é que um dia seja fácil! Rs...


“Kahil Gibran escreveu: ‘Sua razão e sua paixão são o leme e a vela de sua alma navegante, se um dos dois quebrar, você pode adernar e ficar a deriva ou ficar imóvel no meio do mar. Porque a razão andando sozinha restringe todo o impulso e a paixão deixada a si é fogo que arde até a sua própria destruição. ’”


Karlinha Ferreira

9 comentários:

  1. Sou fã do Blog da Karlinha. Aqui posso ler o que por vezes está em minha alma e melhor, sem precisar escrever. Rsrs! Aqui entro e relaxo, dou risadas e também choro. Medito, mudo, repenso... refaço... Mas tenho raiva também, quando vejo que ela não postou nada por uma semana inteira. Eita, sufoco!!! Coloquei em meus favoritos e recomendo, afinal, não há quem deva concordar com tudo, mas não há quem não se encontre em cada frase. É a poeta que lê e escreve a própria vida... que exala sentimentos e simplesmente VIVE...

    ResponderExcluir
  2. “A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade”. (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

    ResponderExcluir
  3. Adorei Magal, valeu mesmo!
    Só faltou seu nome né? kkkkkkkkkkkkk
    mas ta valendo...
    Xerão

    PS: Juro que não passarei mai uma semana sem postar! Rs...

    ResponderExcluir
  4. MENINA Q BLOG MASSA AMEIIIIIIIIIIIII

    MENSAGEM D+ VI.I AFF ADOLEIIIIIII

    DYNAH

    ResponderExcluir
  5. é verdade.... legal!

    sabes descrever muito bem o que as vezes é dificil de falar, parabens.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaa... xoquei! Amei... Não me surpreende, vindo de vc, é claro!!!!
    Saudades de tu amiga...
    E vc arrasaaa...
    beijos

    Misterfânia Andrade

    ResponderExcluir
  7. ARRAZOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUU!!!
    Adorei amiga!!
    Claro,vc sempre escreve bem...
    Bem o que eu tow pensando..
    Bem o que eu tow sentindo...
    Bem como eu gostaria de ler..
    Bem o que eu sinto e não expresso...
    Bem o que vc sabe que vai fazer bem ser dito!!
    rsrrrs
    Demais!!s2
    Arrazooooouu mais uma vez!! =*
    Te amoooo!! bjuuu..
    Escreve mais que eu leio...
    Ah,e comento! Eu não sou baú..rsrsr
    xau
    A Baixinha que vc mais ama no mundo inteirinhooo... Jéssica =*

    ResponderExcluir
  8. Essa Karlinha eh boa nesse negócio de escrever viu?rsrs E tem frases que já eh a cara dela falando..rsrs
    Amei seu blog, achei super interessante!
    Agora vou ler seus textos sempre!

    Tonica

    ResponderExcluir