16 de set. de 2010

Eleições


As eleições estão chegando e estou mais perdida que nunca. Saturada por assim dizer.
Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco que é conhecida como “A CIDADE DOS POLÍTICOS”.

Cidade em que tem pelo menos dois deputados, cidade em que mulher já foi prefeita, a primeira do estado senão me falhe a memória. Cidade que ainda existe “monarquia” (dá pra acreditar?). A mesma família/partido no poder desde que me entendo por gente.

Sabe-se que democracia anda difícil nesse país. Que ter um candidato íntegro. Alguém em quem possamos confiar para votar. Os que todos conhecem e que já tiveram oportunidade deixaram a desejar, outros que até gostaríamos de ver atuando nunca chegaram a ganhar.

Ás vezes me pergunto para quê votar? Todos parecem ter uma parceria uns com os outros, que estão unidos, e a única preocupação de quem está no poder são seus próprios interesses. Não vejo mudança. Não vejo melhora. Nem meu otimismo é capaz de olhar para toda essa politicagem com bons olhos.

Os verdadeiros interesses sociais, educação, saúde, emprego e moradia ainda são fatos distantes. Leis que sejam voltadas para punir quem de fato merece e que alcance a maioria e não só 6% da nação. A sociedade está cansada de tanta sujeira, escândalo mais escândalo, conta-se nos dedos os que não estão envolvidos em algum acontecimento vergonhoso.

O país está assim, as pessoas cada dia com menos senso crítico, pois nos querem pensando igual sem questionar (deve ser mais fácil nos controlar), sem esperança e dia pós dia se acostumando mais com a deslealdade de “nossos líderes”. Só precisam da gente um dia, no dia da eleição, depois viramos estatística. Somos só mais 100.000 jovens sem empregos, ou mais 5.000 crianças sem escola na cidade tal.

Precisamos de líderes que de fato se preocupem com algo além do seu próprio umbigo, dentre essa infinidade de candidatos, temos que tentar encontrar alguém que tenha interesse real em melhorar a situação. O Brasil clama por mudança! O país está cansado da política PÃO E CIRCO!

Não há música que descreva melhor a situação do Brasil que “PERFEIÇÃO (Legião Urbana)”



♫ Vamos celebrar A estupidez do povo Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo E nosso estado que não é nação...
Celebrar a juventude sem escolas As crianças mortas Celebrar nossa desunião...
Vamos festejar a violência E esquecer a nossa gente Que trabalhou honestamente
A vida inteira E agora não tem mais Direito a nada... ♫ (Perfeição, Legião Urbana)


Karlinha Ferreira

5 comentários:

  1. Por vezes podem estar na frente dos nosso olhos e nao vemos, por vezes pode já ter passado por nós mas nao conhecemos,ou simplesmete ainda nao conhecemos, pois o destino ainda nao juntou.

    Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  2. é bom as veses falar de políticos,mais confeço que estou muito decepçionada com esta raça.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você hoje em dia não podemos confiar em mais ninguem e mesmo assim temos que aguentar e procurar votar em um MENOS PIOR osso:(
    outra letra que tbm fala um poukinho eh da legião tbm Aloha

    ♪Será que ninguém vê
    O caos em que vivemos?
    Os jovens são tão jovens
    E fica tudo por isso mesmo
    A juventude é rica, a juventude é pobre
    A juventude sofre e ninguém parece perceber♪

    ResponderExcluir
  4. Nesta época, costumo usar o traja á carater...sacomé? roupa colorida e grande demais pro meu tamanho, o sapato gigante e o nariz redondo e vermelho...pra combinar com o circo da politicagem do nosso pais!
    Amei teu Blog!
    bjossssss

    ResponderExcluir
  5. É, acho que o voto não deveria ser obrigatório, já tenho minha candidata a Presidência, sim é ela, só tem uma, Dilma, mas no resto eu perdidinha da silva.
    "Vamos pedir piedade, senhor piedade. Para essa gente careta e covarde...."
    (Cazuza)

    Bjs*

    ResponderExcluir