12 de mai. de 2010

Lótus


Sou apaixonada pela flor de lótus. Fascinada por sua beleza e simbologia.
Esta flor, que brota na lama e se eleva para o céu por meio de um caule, é o símbolo da pureza no Oriente. Em outros lugares, representava a essência pura que existe no íntimo de cada ser. Além de bela, traz consigo um significado espiritual muito forte.
Algumas pessoas parecem com ela, lutam todos os dias contra o mal que existe em si e no mundo. Tentam assim como o lótus não se contaminar. Sabemos que em pleno século XXI com a banalidade, vulgaridade e desamor fica difícil não se deixar levar. Não que a proposta seja boa, mas por que simplesmente às vezes não se tem nada melhor! Então pouco a pouco as pessoas vão cedendo e quando se dão conta já estão sendo parte do meio. Um estilo de vida aparentemente divertido, mas que ao fim do dia continuam sozinhos, vazios e com a sensação de perda.
Há quem decida ser diferente, esses são taxados de chatos, caretas e entediantes. São tratados assim por não querer abrir mão de seus valores, por tentar não se contaminar, não é por serem melhores que os demais, mas por justamente não se conformarem com a hipótese da conformação de um mundo sem luz espiritual! Quando falo em energia espiritual vou além de convenções e religiões, falo de viver em Paz com o Universo, fazendo o bem pelo simples fato de emanar de dentro de si, de estar em paz e lá no seu íntimo querer ser/fazer a diferença!
Costumo dizer que serão sempre alguns contra o mundo. Seja você de que grupo for. Estamos vivendo em um tempo tão louco que já vi algumas pessoas se sentirem constrangidas por está agindo certo (dá pra acreditar?), e querendo ou não a forma como o resto do mundo olha para essas pessoas não é legal. Não faz com que elas se sintam bem. Neste caso acho que a sanção não está de acordo com o “crime”. E digo, se um dia essas poucas pessoas jogarem a toalha, a esperança de que algo melhor aconteça deixará de existir. Portanto, tentemos ser mais parecidos com uma flor de Lótus lutando para nos manter limpos mesmo no meio da sujeira que vez por outra se encontra ao nosso derredor!

Fabiana Muniz
Karlinha Ferreira

3 comentários:

  1. Adorei conhecer essa tão linda flor, que à partir de agora terá mais admiração minha.
    Achei bastante interessante a parte em que diz que hoje as pessoas se sente constrangidas em fazer o certo, hoje é bastante comum e o problema é justamente esse, à autenticidade e o "eu" está perdido.Que exista mais pessoas como Lótus nesse mundo!beijo nega...
    Rafaela Lima

    ResponderExcluir
  2. Existe uma citação muito antiga que diz assim: "Transforma a ti mesmo num lotus e terás a ressurreição".

    ROGÉRIA ARAÚJO

    ResponderExcluir
  3. Interessante... concordo plenamente! O problema é que hoje os valores quase se perderam totalmente... daí para muitos o que é "certo" nem chega a existir. =/

    Larissa Rossana

    ResponderExcluir