24 de ago. de 2010

Você pode!



Encontrei uma amiga um dia desses e estavámos comentando sobre o comportamento da “meninada” de hoje. Ficamos tristes e perplexas!

Recordávamos que no ano de 99 no início da nossa adolescência, vivíamos para o esporte. O basquete era nossa vida, torneios, treinos... Outra coisa que nos fascinava era a nossa própria turma, como toda boa turma era proporcional o número de meninas e meninos, time de basquete feminino e time de basquete masculino. Adorávamos fazer reuniões pra ouvir os cantores ou bandas do momento “backstreet boys”, “britney spears”, “'N Sync” “Five”, “spice girl” “Christina Aguleira” (hoje, enlatados, na época era o máximo), eu e um amigo éramos alucinados por Legião urbana (e isso não mudou, não é Fal?! Rs...).

Hoje a garotada não conversa, não brinca, não entende que respeito é essencial, só pensam em sexo. Sexualidade é algo complicado para os adultos imagine o que se passa na cabeça dessa criançada. Não aprendem nem a conversar, não sabem ouvir, não sabem chegar a outro coração e já acham que estão prontos para dá início a vida sexual. O pior é que são as motivações erradas, e em geral com as pessoas erradas. Fico triste por ver “crianças” que eu aprendi a amar perdidas em meio a essas “paixões”.

A motivação para fazer algo é o que em muitos casos distingue o que é bom do que é ruim. As pessoas estão esquecendo do encanto, da magia, esquece-se que sexo é só complemento. Cadê a paixão? Cadê o zelo? Quando se gosta de alguém o ideal é zelar pela imagem do ser amado. O ideal é não prejudicar nem expor quem declaramos gostar. As coisas estão tão sérias que nem de papo precisam. Fico triste ao ver crianças pulando as fases das suas vidas saindo da infância e indo direto para fase adulta, isso sem nenhum preparo, sei que mais na frente irão se arrepender.

Infelizmente, ás vezes não fazemos as melhores escolhas e acreditamos que não tem mais volta. Que teremos que viver daquele jeito a vida toda, mas nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para ser alguém melhor, respeito é algo que podemos conquistar. Não temos a obrigação de viver no erro a vida inteira. Somos livres para mudar, embora que essa mudança venha a doer. Tentar ser quem você quer ser ainda é o melhor a se fazer. Faça sempre o melhor que pode! Jamais se contente em apenas responder as expectativas das pessoas para com a sua vida, a vida é sua, as escolhas são suas. Rótulos são só rótulos, são apenas o que algumas pessoas pensam de você, com o tempo consegue-se apagar ou reedita-los. Tudo dependerá da postura que você tomar hoje!

Na sua caminhada você encontrará alguém que estará disposto a te ajudar. Abra os olhos e dê oportunidade a quem tem algo a acrescentar. Ouvir alguém mais experiente também ajuda em nosso processo de crescimento. Seja melhor! Não se conforme com pouco! Você é mais do que aparenta, sempre somos! Uma nova caminhada pode começar agora!
.
.
.
♪É preciso saber viver♫
(Titãs)
Karlinha Ferreira

3 comentários:

  1. esses dias comentei com a minha mãe "sabe o bichinho virtual mãe?" minha mãe "ahan, tô lembrada".. daí eu disse "então, a zab (minhã irmã) tem um",minha mãe pergunta "ainda vende?"
    esclareço: não mãe, tô falando do namorado virtual dela

    a minha mãe disse: nem pra namorar o povo sai de casa mais???!!!

    bjok

    ResponderExcluir
  2. Menina Hoje tive aula de psicologia da educação e estavamos falando sobre isso, as crianças estão pulando as etapas de suas vida e acabão perdendo muita coisa boa, muitas das vezes motivada por pessoas q se fazem de amigos mas na verdade nem são!!!

    Os tempos estão mudando e muito HEIN !!!
    DA ATE ARREPIO DE PENSAR EM NOSSOS FUTUROS FILHOS NESSE MUNDO HEIN KARLINHA !!!

    AMEI (COMO SEMPRE NEH )
    TU ARRAZA BIXA
    AGRADECE A DEUS POR ESTE DOM VISSE !!!

    SE CUIDA

    ResponderExcluir
  3. Larissa Rossana24/08/2010, 17:17

    Infelizmente isso tudo é uma grande verdade... Eu brinquei de boneca até os 15 anos! E um dia desses assisti o parto de uma menina de 11 anos! Fiquei perplexa... Um criança cuidando de outra! É lamentável =(

    ResponderExcluir