23 de mar. de 2010

Dúvida


Durante toda nossa vida nos deparamos com escolhas. Embora isso seja uma constante, costumamos nos assustar quando estamos frente ao desconhecido. Alguns recuam. Outros paralisam. Poucos prosseguem.
É difícil mudar mesmo que essa mudança na nossa cabeça seja absolutamente necessária. Sabemos o que é melhor, o que temos que fazer, mas sempre achamos que deveríamos querer outra coisa.
Precisamos abrir espaço para as oportunidades que a vida oferece para que ela também possa fazer a sua parte, não se perde nada quando não se tem nada. Não podemos atribuir a outrem responsabilidades por uma história que ele não tem. Na realidade nem estava lá. Gostaria, mas não estava. Temos que ter discernimento na hora de afastar as pessoas da nossa vida, pois nem sempre afastamos as pessoas certas. Saber quem nos fará bem é tarefa difícil e nem sempre cabe a nós essa escolha.
A vida com certeza vale a pena ser vivida e é nossa missão melhorá-la cada vez mais, e temos que tentar dar ao nosso coração o que ele merece, por que se procurarmos motivos para não estarmos com alguém, sempre encontraremos, mas dar o benefício da dúvida é necessário e as pessoas merecem ser julgadas pelas pessoas que se tornaram. O máximo que pode acontecer é estarmos certos, o melhor que pode acontecer é termos uma surpresa.
Nem sempre é fácil agir assim principalmente quando já estamos tão feridos, mas devemos isso a nós mesmos. Temos o dever de tentar nos dá o melhor.
Se o pior acontecer, temos amigos pra consolar e/ou rir junto. Rs... Não estaremos sós e isso é o importante.

Karlinha Ferreira

2 comentários:

  1. Vivi isso à risca ontem... é difícil mantermos em nossas vidas pessoas que amammos, mas que nos feriram, mas o mais difícil ainda é não darmos a oportunidade de tentarem e tentarmos novamente uma amizade ue antes nos fazia tão bem... perdoar não é uma questão fácil, mas o coração fala mais alto quando amamos... e a chance que damos ao outro, nos permite que nos amem e... nos firam de novo...

    ResponderExcluir
  2. tava com saudade dos teus post!!!

    AdoroOoo!!!

    su

    ResponderExcluir