3 de mar. de 2020

03-03-2020



Muitas vezes erramos com a melhor das intenções, mas isso não legitima nosso erro, nem o outro é obrigado a aceitar, perdoar ou querer manter algo conosco.
Estamos passiveis a erro o tempo todo, acredito que a melhor forma de não ferir o outro é começando a aprender não ferir a nós mesmos, porque de forma geral quando estamos em paz com a gente, quando realmente estamos tranquilos, é muito difícil que alguém tire a nossa paz.
Percebo que quanto menos nos conhecemos, quanto mais estamos distantes de nós mesmos, mais tendemos a agredir o outro, porque dentro de nós faz tanto barulho, tudo tão fora de controle que precisamos de um culpado para toda essa merda.
Respirar fundo e olhar para si como único culpado e daí então entender até onde vai seu erro e até onde vai o do outro e se perdoar, traz uma sensação maravilhosa, o autoconhecimento nos liberta.
É preciso paciência e persistência, como podemos cobrar do outro o que nem nós mesmos sabemos? É injusto demais.
O autoperdão é necessário, já vi pessoas pirando por causa da falta de perdão, e eu mesma quase pirei, mas tive ajuda, tive anjos martelando no meu ouvido de forma até irritante, mas quem quer nosso bem faz isso mesmo, e a vocês meu muito obrigada. Sei que não sou fácil.
O mundo vai girando e com certeza nossa sanidade mesmo que oscilando, em intervalos vamos tendo nosso momento de paz para equilibrar toda bagunça que por vezes criamos. Se permita ser feliz, porque por mais que tudo em você diga que você não merece, você merece sim. E a sua felicidade depende tão somente de você.

Karlinha Ferreira

5 comentários:

  1. que legal aqui, gostei
    li o começo do terceiro parágrafo assim "O mundo vai girando e nossa sanidade oscilando..." hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também... kkkkkkkk errado não tá....

    ResponderExcluir
  3. "...quando realmente estamos tranquilos, é muito difícil que alguém tire a nossa paz." João Donato e Gil disseram isto de outro modo. Gostei do texto. Demorei para voltar ao seu blog, mas estou por aqui, nos bastidores. Desculpe pelo hiato, mas não pude olhar quando a mim foi indicado. Em quarentena, poderei colocar leituras em dia, inclusive as do seu blog. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Não postou mais?

    ResponderExcluir