31 de out. de 2019

13-10-2019



Hoje é um daqueles dias em que a saudade toma conta de mim, aquela nostalgia paralisante que nos faz imergir e refletir sobre tudo que se foi.
Sinto falta daquela garota que tinha dentro de si uma coragem e uma esperança indomáveis.
Que viajava do nordeste para o sudeste de ônibus sozinha aos 14 anos de idade.
De quem tinha certeza de como seria seu futuro...
De quem olhava para o céu e reconhecia os mistérios e a força contida nele para impulsionar os sonhos, que acreditava no céu estrelado como um milagre para dar asas aos sonhos.
De quem sabia que não precisava ser fiel e leal tão fortemente a ninguém quanto a si mesma.
Que acreditava que no final ficaria tudo bem.
Que perdoava incansavelmente a qualquer um que a ferisse.
Que sabia que no peito mesmo com o coração sangrando e despedaçado, um dia sararia, pois nada dura para sempre.
Que não buscava ter do lado um amor, não por medo do abandono, mas por reconhecer suas próprias limitações e entender que é preciso ser inteiro antes de ser dois.
A garota que não temia a solidão, que reconhecia seu potêncial e que acreditava que com afinco e trabalho duro, sem desistir aquilo que outrora estava no mundo dos sonhos e das fantasias, adentraria no duro mundo da realidade como uma recompensa.
Alguém que apesar dos jogos que a vida faz, e da crueldade sem medir idade, sem olhar para ingenuidade ou pureza te bofeteia e te entrega segredos que viram fardos, que faz com que você fique mais rígida diante de tudo e todos que a cercam ou venham a cercar.
É difícil, infinitamente difícil continuar acreditando. É insuportável sentir determinadas dores. A vida, o crescer, acaba mudando quem aquela garota era, e a torna alguém que aprende a esperar sempre o pior, a estar a um passo a frente sempre, para que não seja tão amargamente surpreendida outra vez.
Hoje parece que não só aquela garota, mas todos tentam tão somente sobreviver um dia por vez, e honestamente, isso não basta.
Ela sempre vai querer mais, sempre vai querer sentir, sempre estará com aquela sensação de vazio pelos mundos ainda não explorados, pelas experiências não vividas, pela falta de tudo que aquela garota sonhava em ser, porque sim, aqueles sonhos apesar de na maioria das vezes ficar escondidos ainda faz a vida da garota ansiar por eles.
Não há tempo para viver olhando para trás, não há tempo para mediocridades, não há tempo para parar de sonhar. Porém os sonhos de hoje requerem projetos e mais alma que nunca.
A desesperança ganhou força, mas a garota não nasceu para desistir, e dia pós dia aprendendo a lidar com seus demônios e com seus fracassos é que faz do mundo um lugar real, embora cercado por dor e medo, no entanto precisa ser vivido, se agarrando a cada gotinha de felicidade que em muitos meses parece migalhas que são usadas como combustível para não desistir, e que esses sentimentos que querem nos bloquear, serão mais um obstáculo a ser ultrapassado para que um sonho por vez seja realizado.
Um sonho por vez e a gente vai vivendo, um tombo por vez e a gente vai aprendendo e se fortalecendo, um dia por vez e a garota do passado pode ter esperança da garota do presente... Uma coisa sempre por vez. Digerir é preciso.
A coragem indomável voltará.
Karlinha Ferreira


6 comentários:

  1. Que texto maravilhoso. Lindo e verdadeiro.
    Estou colaborando numa pagina no face chamada "Garotas sao deusas". Posso compartilhar lá? Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode sim, claro, e se quiser entrar em contato comigo entra pelo e-mail karlinhanf@hotmail.com

      P.S. me manda o link da página no face...

      Beijo e feliz que tenhas gostado.

      Excluir
  2. "Um sonho por vez e a gente vai vivendo um tombo por vez".

    ResponderExcluir
  3. Caraaa, que texto! ❤️
    Sou tua fã !

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Um dos seus mais belos textos! Inspirado e inspirador! Que essa garota renasça como uma fênix, tire força nas suas dores e prove para o mundo que ela nasceu para brilhar!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza um dos seus melhores textos! Que possamos ter sempre a chance de renascer e nos reencontrar para poder estar aonde nós almejamos.

    ResponderExcluir