16 de ago. de 2011

Renovação














Há coisas que ninguém pode fazer por nós e, ser feliz é uma delas.

É complicado vivermos em função de fazer bem a alguém ou de fazer essa pessoa feliz, porque por mais que você faça, ela só será feliz se optar por isso. A única coisa que pode ser feita é nos doarmos e tentarmos ser o melhor que podemos, e torcer para que isso seja o suficiente.

Penso que, com a mesma intensidade e loucura que sentimos a paixão, esta tem que despertar o melhor em nós, a pessoa amada tem que ser aquela que nos propicia um momento de paz em meio a todo o tormento que nos cerca. Tem que ser aquela que nos conhece como ninguém, e mesmo assim de um jeito mágico, enxerga o melhor que podemos ser.

A pessoa por quem nos apaixonamos proporciona momentos de alegria, euforia, adrenalina, mas que ao mesmo tempo é o seu porto, seu lugar seguro, e feliz daquele que consegue encontrar alguém assim. A vida nos impulsiona a um equilíbrio. E até no amor isso deve existir, encontrar alguém que nos queira de volta, que esteja na mesma sintonia, que nos faça ficar boba e ao mesmo tempo querer ser bom o suficiente para aquele ser amado.

Nada na vida é perfeito! Temos que colocar sempre nossas escolhas na balança e ver o que nos faz bem, o que tira nossos pés do chão, e que ao mesmo tempo alimente nossos sonhos, e termos alguém que tenha fé na gente é a melhor sensação que existe.

Nem sempre as coisas são fáceis, mas ser dois, duas pessoas que se somam, alivia a alma e renova a esperança.

Karlinha Ferreira

7 comentários:

  1. Não estar sozinho ajuda muito, claro, mas concordo que pra ser feliz a pessoa tem que querer, tem que estar disposta.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Para se ter alguém que nos completa é preciso que acha leveza, sintonia... Soma.
    Senão como podemos dar o nome de amor?

    ResponderExcluir
  3. POis Joana disse tudo ali em cima, é algo que ambas as partes devem querer muito!

    beijo Karlinha!!

    ResponderExcluir
  4. Mademoiselle17/08/2011, 10:50

    "somos 2 pessoas que se somam" ...
    nada é 100% perfeito né, mas tudo sempre acaba com amor.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. oi Karlinha,tudo bem? a principio quero agradecer sua visita.É sempre uma honra quando vc passa por lá.Adorei seu texto ,como sempre.Realmente pra ser feliz é preciso encontrar a pessoa certa,tarefa dificil,mas não impossivel.E continuamos em busca desta alma gemea,bjos .

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  7. A nossa felicidade em um relacionamento reside, exatamente, no fato de fazermos a outra pessoa feliz; e se a outra pessoa corresponder nessa mesma linha de pensamento, cria-se um círculo renovador de amor intenso.

    ResponderExcluir