6 de abr. de 2011

Mulher e Homem, dois mundos!


Falando de relacionamento e convivência. Homem e mulher, que dois mundos são esses? Parecemos até seres pertencentes a mesma espécie, mas na prática tudo é bem diferente!


Aconteceu algo diferente esses dias... Tipo, quando nos arrumamos um pouco mais também temos a intenção de nos sentirmos melhores, bem. Há dias (os homens acreditem ou não) que nos vestimos pra nós mesmas, com a idéia já pré-constituida de um bem-estar opcional, mas "eles" parecem não entender isso, pensam que "tudo aquilo" é apenas para sua satisfação visual.


Vale salientar que esses "homens" geralmente não estão inclusos na lista dos homens que desejamos conquistar. Não são nenhum “gentleman”, não são daqueles que sabem que gentileza nunca sai de moda, que olham, elogiam e fica na sua, dando sinais,ou que tenta uma conquista digna, interessante. Surpreendente. Ressaltando algo além do corpo da mulher que está a sua frente.


Eles talvez façam isso por não acompanharem o raciocínio, talvez por pretensão (cercado por um ponto de vista machista), ou simplesmente por que eles não consiguem enxergar nada a não ser o par de pernas que está a sua frente ( mesmo sem dispor da simpatia daquelas pernas).


Pois bem, mesmo sem dar bola à noite inteira, mesmo com cortes bastante claros esses seres ainda tem a audácia de ligar (sabe lá Deus com quem conseguiram o número)... Com elogios fúteis e baratos (Deus, acho q nasci na geração errada! =/), que fazem com que nos sintamos constrangidas, pra baixo (Pelo amor de Deus né?). Nos sentimos como carne no açougue. Dá pra alguém da geração passada ensinar como é que se elogia e se trata uma mulher? E lembrá-los que os gestos mais démodés como, gentileza, educação, lealdade. Continuam fazendo uma diferença incrível e somando pontos inimagináveis. Ao menos bem maior que frases como: “e aí? Você ta muito gostosa nessa roupa sabia?” ou “Já é ou já era gatinha?”.


A mulher tem vários atributos, sua beleza, faz parte da sua personalidade, essa não é algo isolado, mas algo que compõe um todo, com sonhos, força e caráter. Às vezes somos apenas legais, não estamos dando mole, por mais sexy que estejamosMas se querem nos conquistar, diga apenas que estamos lindas! É antigo mas nunca falaha! Rs


A sinceridade é a melhor forma de se chegar a outro coração sem falsidade!



P.S. Só pra constar não estou generalizando, coloquei na primeira pessoa do plural para não falar o nome do cretino. rs...

.

.

Karlinha Ferreira

9 comentários:

  1. Karlinha,
    Gostei muito do seu texto. Acho que está coberta de razão...há homens que parecem só ter um hemisfério cerebral em funcionamento, e esse não contempla a inteligência nem a sensibilidade.
    Felizmente há excepções...

    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto!!!!!

    Verdade verdadeira!!!!!

    Assino em baixo!


    meu carinho!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Nunca passei por isso. Mas também vive numa casca e ainda assim tropecei num deus grego. rs Desses que te leva pra jantar, te olha nos olhos e suspira com medo de dizer alguma coisa errada. E de repente, dias depois ele vestiu meus lábios com aquele beijo que ficou em mim durante dias.
    Até então eu também achava que tinha nascido na epoca errada. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente e infelizmente os INSENSÍVEIS andam se multiplicando mesmo...kkkkkkkk
    Beijo, amiga...

    ResponderExcluir
  5. Oie Karlinhaaa! Sim eu estou viva! heheheh
    e agraças a Deus passeiporaqui praler esse seu texto que, além de verdadeiro, ficou graciosamente irônico e engraçado! adoro o nosso (exclusividade feminina rsrs) senso de humor e acabou de motrar que esbanja e, claro, muito bom senso. realmente, não há nada piorque um "e aí gata, qual é?" ou então ele consegue seu n° (realmente,como isso é possível?) e te liga, acha que vc tem bola de cristal prasaber quem e e fica com aquela voz de quem ta com a boca cheia, falando baixinho sem ter umpingo de ntimidade aff!
    ta vendo?vcconseguiu me fazer lembrar de um episódio péssimo! ahhahahahahah
    adorei o texto, realmente não são todos, graças a Deus ainda restam uns perdidos por aí,se não estão com a gente (ou comigo, já que a solteira aqui sou eu srrsrs) é porque estão em qualquer lugar por ai com a mulher errada ;) rsrs


    estou bem, estive mal uns dias, fiz uma série de exames, mas estou de pé e muito bem, de volta à ativa e muito falante, pelo que vc percebe rrsrs

    e vc? tudo bem?
    muita saudade tbém!
    ah! cancelei meu hotmail, estava dando pau, anota esse, que leio todos os dias ericaamorim02@gmail.com

    bjãO

    ResponderExcluir
  6. Karlinha,

    Gosto de quem xinga. Gosto de gente que não vive a engolir sapos. E esse aí era/é um sapão, hem? Liga não, há príncipes, há muitos homens que sabem ser homens apesar de alguns tentarem derrubar a classe (o mesmo que ocorre em nosso universo feminino). É essa gente que estraga tudo. São tolos porque há outros tolos dando corda, achando graça.

    Vire-se para o nada do mundo, aquele desprovido de desejo, e, com certeza, você encontrará tesouros. Só nessas horas, eles aparecem.

    Beijos!

    Suzana/LILY

    P.S.: "Bandolins" foi o primeiro sucesso de Oswaldo Montenegro. Ele foi vencedor num Festival de Música, década de 1980. Essa música me marcou muito.

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrsrs

    Excelente Karlinha, adorei!
    Parabéns pelo post. Tem uns caras que, peloamordedeus, não sabem sequer se portar, e se acham "gostosões", os "reis da bala chita". Affe, dá vontade de jogar um copo de cerveja na fuça.
    Que, realmente como você disse, a geração anterior lhes ensine algo. Há coisas que não caem de moda, nunca.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  8. creo que para muchos hombres, la cortesía, que los ubicaba como caballeros, pasó de moda.
    la violencia, y la brusquedad, remplazo a la galantería fina, y a la buena educación
    dejo mi saludo para ti Karlinha

    ResponderExcluir
  9. Karlinha, esses homens são meramente complicados ou somos nós também? Esse ano, principalmente tenho me questionado muito sobre os homens, uns timidos demais outros soltos de mais. Ou você é gorda de mais ou é apenas bonita demais que até intimida. Ou você é muito burra ou conhece tantas coisas que chega a ser ( para eles) estranha. Ou você é chata de mais ou é tão legal que torna-se amiga, ou seja ' é melhor não estragar a amizade'... ´rsrsr finalizando, o que será que eles querem?
    Porque nós é normal, somos mulheres, muito mais complicadas rsrs, mas eles fazendo 'doce' ou sendo 'azedo' aah isso para mim é novidade.

    beijos.

    ResponderExcluir