31 de ago. de 2010

Porção de coisas


♪ Eu tenho uma porção de coisas grandes para conquistar e não posso ficar aqui parado♫

Precisamos urgentemente sair do estado de inércia!
As coisas precisam acontecer na nossa vida e precisamos correr atrás. Ninguém vai conquistar o mundo pra nós. Há amores a serem conquistados e você não irá conhecê-los se ficar trancado em casa. Há sucesso esperando por você, mas é preciso que você se empenhe. Há paz a sua espera que só basta uma atitude para mudar tudo, afastar a magoa e a paz voltará a fazer parte da sua vida.

São uma porção de coisas para conquistar e nós não podemos ficar aqui parado! O mundo está aí, aguardando alguém para conquistá-lo, para mudá-lo. Mas ele não pára para que nos consertemos, para que sejamos curados.

Quando a dor for muito grande, apegue-se a sua paixão. Ela vai te curar. Ela tem esse poder. Quando falo em paixão nem sempre é uma pessoa, mas sim um sonho, um ideal aquilo que faz sua vida se mover. Dar espaço a nossos sonhos, dedicar tempo a eles.

Faça o que precisa ser feito, mude, inove, perdoe só não fique parado. A vida passa muito rápido! Não podemos perder tempo estando inertes. Somos o que queremos ser desde que nos movamos e lutemos para tornar nossa crença em um fato.

A caminhada muitas vezes será árdua e em muitos momentos estaremos sós. Mas talvez esse seja o preço a pagar pela realização de um sonho.

É, hoje acordei assim, querendo conquistar o mundo. Querendo tornar fato os meus anseios, os meus desejos. Querendo ver quem eu amo lutar também. Isso talvez seja mérito de uma amiga que passou o fim de semana inteiro martelando na minha cabeça
“Karlinha, já dizia a música ♫ a gente tem uma porção de coisas grandes para conquistar e não podemos ficar aqui paradas ♪ ” E não é que Mel tinha razão? Ela sempre tem! Rs,



Karlinha Ferreira

30 de ago. de 2010

Escolhas


♪Se a vida não é do jeito que cê quis a idéia é procurar o que te deixa feliz♫



Todas as escolhas que fazemos hoje terão repercussões em nossas vidas. Jamais saberemos o que iria nos acontecer se tivéssemos escolhido algo diferente do que escolhemos. O mais importante sobre as escolhas é você sempre optar pelo que te faz feliz. A felicidade no sentido amplo, aquela que te dá paz, e não apenas a palavra convencional.

Nem sempre somos entendidos da formas que gostaríamos de ser, quando fazemos determinadas escolhas. Mas a vida é feita de escolhas e há coisas que ninguém pode fazer por você. Pra tudo há um preço a ser pago, então temos que procurar o que nosso coração julga valer a pena e nos esforçar ao máximo para que as nossas escolhas dêem bons resultados, e torcer para que tenham sido as certas.

Sempre podemos fazer um novo começo. Se algo não está dando certo para um pouco a caminhada, e muda a direção. Não falo da simples busca do prazer, mas de paz, de plenitude. Por que continuar andando em círculos se temos a liberdade de escolher.

O universo sempre retribui o que você dá pra ele, suas ações, seus pensamentos. Logo, faça o melhor que pode, pense nas melhores coisas. Vida a gente só tem uma e é curta demais para ser desperdiçada com mesquinhez. Com preconceitos.

Todo mundo só tenta ser o melhor que pode. E todos buscam algo em comum: felicidade, paz! Cada um tenta chegar lá como pode, o importante é não passar por cima de ninguém, e nem ser desleal consigo mesmo nem com seus sentimentos.


Karlinha Ferreira

27 de ago. de 2010

INVENCÍVEL


Desde a noite que sobre mim se abate,
Negra como seu insondável abismo,
Agradeço aos deuses se existem,
Por minha alma invencível,
Caído nas garras da circunstância,
Nada me faz chorar nem pestanejar,
Minha cabeça ensangüentada segue erguida,
Mais além deste lugar de lágrimas e ira,
Jazem os horrores da sombra,
Mas a ameaça dos anos,
Encontra-me, e me encontrará, sem medo.
Não importa quão estreito seja o caminho,
Quão carregada de castigo a sentença.
Sou o senhor do meu destino;
Sou capitão da minha alma.

Sir William Ernest
Henley (1849-1903).
P.S. Adoro esse texto! Perfeito!
Sou bastante apegada a ele. Rs

24 de ago. de 2010

Você pode!



Encontrei uma amiga um dia desses e estavámos comentando sobre o comportamento da “meninada” de hoje. Ficamos tristes e perplexas!

Recordávamos que no ano de 99 no início da nossa adolescência, vivíamos para o esporte. O basquete era nossa vida, torneios, treinos... Outra coisa que nos fascinava era a nossa própria turma, como toda boa turma era proporcional o número de meninas e meninos, time de basquete feminino e time de basquete masculino. Adorávamos fazer reuniões pra ouvir os cantores ou bandas do momento “backstreet boys”, “britney spears”, “'N Sync” “Five”, “spice girl” “Christina Aguleira” (hoje, enlatados, na época era o máximo), eu e um amigo éramos alucinados por Legião urbana (e isso não mudou, não é Fal?! Rs...).

Hoje a garotada não conversa, não brinca, não entende que respeito é essencial, só pensam em sexo. Sexualidade é algo complicado para os adultos imagine o que se passa na cabeça dessa criançada. Não aprendem nem a conversar, não sabem ouvir, não sabem chegar a outro coração e já acham que estão prontos para dá início a vida sexual. O pior é que são as motivações erradas, e em geral com as pessoas erradas. Fico triste por ver “crianças” que eu aprendi a amar perdidas em meio a essas “paixões”.

A motivação para fazer algo é o que em muitos casos distingue o que é bom do que é ruim. As pessoas estão esquecendo do encanto, da magia, esquece-se que sexo é só complemento. Cadê a paixão? Cadê o zelo? Quando se gosta de alguém o ideal é zelar pela imagem do ser amado. O ideal é não prejudicar nem expor quem declaramos gostar. As coisas estão tão sérias que nem de papo precisam. Fico triste ao ver crianças pulando as fases das suas vidas saindo da infância e indo direto para fase adulta, isso sem nenhum preparo, sei que mais na frente irão se arrepender.

Infelizmente, ás vezes não fazemos as melhores escolhas e acreditamos que não tem mais volta. Que teremos que viver daquele jeito a vida toda, mas nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para ser alguém melhor, respeito é algo que podemos conquistar. Não temos a obrigação de viver no erro a vida inteira. Somos livres para mudar, embora que essa mudança venha a doer. Tentar ser quem você quer ser ainda é o melhor a se fazer. Faça sempre o melhor que pode! Jamais se contente em apenas responder as expectativas das pessoas para com a sua vida, a vida é sua, as escolhas são suas. Rótulos são só rótulos, são apenas o que algumas pessoas pensam de você, com o tempo consegue-se apagar ou reedita-los. Tudo dependerá da postura que você tomar hoje!

Na sua caminhada você encontrará alguém que estará disposto a te ajudar. Abra os olhos e dê oportunidade a quem tem algo a acrescentar. Ouvir alguém mais experiente também ajuda em nosso processo de crescimento. Seja melhor! Não se conforme com pouco! Você é mais do que aparenta, sempre somos! Uma nova caminhada pode começar agora!
.
.
.
♪É preciso saber viver♫
(Titãs)
Karlinha Ferreira

17 de ago. de 2010

Tem coisa melhor?


♫ Pode me tirar tudo que tenho, só não pode me tirar as coisas boas por que eu já fiz pra quem eu amo ♪

O mundo dá voltas e tudo que esperamos é que ele nos conduza até um outro coração que tenha as mesmas pretensões que temos: ser dois!

Não tem coisa que me deixa mais feliz que ver e estar apaixonada... Adoro ver as pessoas que notam o mundo mais colorido, que sentem que as coisas podem melhorar e sua esperança é renovada de tamanha forma que esses apaixonados querem ser parte da mudança.

Adoro quando as pessoas estão tão felizes que a vontade que elas teem é gritar para o mundo e anunciar com um único brado o quão felizes estão. Tem coisa melhor que amar? Tem coisa melhor que está na mesma freqüência que o ser amado? Também acho que não.

O amor transforma as pessoas, faz com que cada um queira ser o melhor que pode. Não apenas por querer ser um ser humano melhor, mas por que a pessoa que fez com que ele voltasse a ter fé merece, merece todo seu esforço, toda sua dedicação. E consequentemente seu crescimento, sua busca por ser melhor atinge todos que lhe circundam.

A vontade de esta perto, o querer cuidar, a vontade de tomar para si tudo que vai afetar o ser amado. Na realidade se pudéssemos manteríamos nosso “amor” numa bolha para que nada pudesse tocá-lo, para que ninguém tirasse o sorriso que consegue nos render, que consegue de nós tudo que quer, pois vê-lo sorrir faz com que o mundo gire mais devagar.

Há quem diga que o amor, a paixão são ilusões! Se forem, quero morrer iludida. Quero passar a vida buscando ser melhor pra alguém que não esquece de corresponder nem de me amar de volta. Quero dá o meu melhor, expor minhas fragilidades para alguém que de fato se importe. Que me enxergue melhor do que sou. Acho que esse é o grande segredo dos enamorados, enxergar o outro não como ele é, mas conseguem ver o melhor que ele pode ser, e acreditam tão fortemente nisso que acabam contagiando o ser amado.

Desejo apenas que todos tenham a quem amar!
O amor transforma e melhora infinitamente alguém.
Karlinha Ferreira

9 de ago. de 2010

Difícil


Abrir o coração por mais difícil que seja, é necessário.
Esse esforço aproxima os corações. Você consegue se curar mais rápido quando compartilha sua dor e incertezas.

Temos que zelar pelas pessoas que tornam nossa vida mais leve, menos árdua. Dá certo crédito, permitir que as pessoas que amamos entrem. Elas ja nos deixaram fazer parte da vida delas. E talvez saibam até melhor que nós mesmos, que mudar nem sempre é fácil, mas ajuda quando as pessoas nos deixam entrar. Não devemos viver nossa vida sozinho.

Ás vezes queremos tanto que algo dê certo que acabamos não conseguindo ver onde estamos errando é necessário que alguém nos aponte a falha para que possamos corrigi-la.
É interessante que nossa audiência na vida seja direcionada para as coisas boas que temos família, amor, amigos. Não vale a pena alimentar as coisas ruins que existem, caso contrário não teremos força para lutar.

O mal no mundo sempre irá existir, mas vez por outra temos que fazer o que é justo só por amor à justiça. Embora que não sejamos reconhecidos por aquele ato. Tentar ser apenas justo. Ser só por ser.

Procurar sempre agir bem de forma justa, mesmo sabendo que é complicado, e muito doloroso passar por cima do orgulho e da mágoa que carregamos. O tempo se encarregará de nos curar.
O bem é sempre o melhor caminho, embora que por frações de segundo duvidemos!
Cedo ou tarde o universo retribuirá!


“Faço o que é justo por amor à justiça, e não por medo do céu ou inferno”.
(Eça de Queirós ,“Os Maias”)
Karlinha Ferreira

6 de ago. de 2010

O mundo anda tão complicado



Não sei o que anda acontecendo com o mundo. Não entendo o porquê de ser tão difícil se relacionar, confiar, sonhar.

As pessoas ao longo dos dias fazem de tudo para conseguir o que se quer, não se preocupam com o mal que vão causar, em como o outro vai se sentir, querem apenas saciar seu desejo de ter.
Não sei se o mal-estar é causado por uma atitude isolada provindo de alguém que deveria renovar nossa esperança, ou se é o saturamento de uma rotina que perdura no decorrer dos anos e que nunca muda.

Permitir que alguém entre em nossas vidas nem sempre é fácil. Entremear um estranho aos nossos sentimentos e fragilidades é difícil. Mas tarefa maior que esta é encontrar alguém que tenha interesse de querer entrar e que queira permanecer.

Tem muita coisa acontecendo no mundo, guerras, fomes, pestes, porém a maior batalha que percebo é a que lutamos contra nossa insatisfação e inércia. Por que nem tudo depende apenas da nós, há detalhes que nos tornariam mais felizes que só podemos alcançar com ajuda do outro. De uma segunda pessoa. E talvez essa seja a grande dificuldade. Nem todos querem se envolver. Ninguém tem responsabilidades com as nossas insatisfações. O bom seria que ao menos um se importasse. Quisesse nos apresentar ao outro lado. Ao lado de "lá", por que do lado de "cá" ja sabemos o que tem. Não é muito divertido. Na realidade ás vezes chega a ser penoso.

Como boa otimista que sou, acredito que em algum momento está caminhada vai ficar mais fácil. Que confiar e contrabalançar os efeitos do desanimo e da decepção será algo comum de se fazer. E que todos ficaremos bem. Alcançaremos a mudança, ou ela nos alcançará e iremos percebê-la quando acontecer.
.
.
Jonh Steinbek escreveu uma vez: " A mudança vem com um pequeno vento que agita as cortinas no amanhecer, e vem como o discreto perfume das flores selvagens escondidas na grama..."


Karlinha Ferreira

3 de ago. de 2010

Tchau...


É parece que se relacionar sempre será algo difícil de fazer.
Nada que você faça parece ser o suficiente...
Até quem aparenta paixão, desejo, devoção não está disposto a perseverar,
o que teremos que fazer, pergunto.
Meus pensamentos são poucos?
Meus cuidados são poucos?
Preferes se apegar a um mal entendido?
Que posso fazer se não queres um comprometimento, se não queres me dá
o que prometestes...?
“Boba”, agora entendi o porquê de chamares assim. De fato vejo que fui.
Saibas que me proporcionastes os melhores momentos que tive em anos...
Obrigada!
Se um dia não mais nos tocarmos saibas que te adoro, e do meu jeito me apaixonei!
Karlinha Ferreira

2 de ago. de 2010

Você sente?


O mundo tende a parar quando você me toca...
Por que o tempo, esse cruel tempo insiste em passar?
Gosto da forma como contornas meu rosto com teus beijos,
o modo delicado como contorna meus lábios com os teus...
Sinto-me segura e completa...
Sinto-me de alguém... E quanto tempo faz que não sou de ninguém?
Nem mesmo sou minha por assim dizer.
A forma como me tratas é simplesmente ímpar, nunca fui tratada tão bem...
Nunca houve tantos cuidados. Isso é real? Ás vezes me pergunto.
Adoro a forma como reages a mim, meio que sem jeito, vez por outra com pavor,
medo talvez de esta fazendo algo errado, de estar decepcionando de alguma forma...
Vibro quando mudas a respiração pelo fato de estar mais próximo a mim.
Fica inebriado e me inebrio junto a ti...
Gosto do gosto do teu beijo e da forma que tocas meu corpo...
Sem dúvidas amo a forma como funcionamos juntos...
Mesma freqüência, é o que te digo... Estamos na mesma freqüência!
Pergunta-me o que vi em ti?
Respondo-te, alguém que soube me tratar de um jeito que só acontecia nos meus sonhos...
Será que você sente?
Será que percebes que pouco a pouco vais ganhando meu coração?
Consegues sentir isso?


Karlinha Ferreira