26 de abr. de 2010

Persistência


Acredito que por mais árdua e difícil que seja a batalha, a caminhada, sempre existirá algo que merecerá nossa luta.
Em alguns momentos é necessário direcionarmos nossa força na direção certa para que possamos alcançar o crescimento devido. Para poder chegar onde queremos. Não podemos nos render ao desanimo nem a insegurança. O acontecer ou não das coisas está em nossas mãos.
Precisamos buscar a motivação, embora que ela pareça distante, se a buscarmos exaustivamente e insistirmos nessa busca ela cederá a nossa vontade. O problema é que gastamos energia demais nas coisas erradas e que não nos acrescenta em nada como pessoa.
Até pra sofrer, sofreremos melhor por algo que sabemos que arriscamos. Que fizemos o melhor que poderia ser feito, pois o importante é não desistir. Estejamos firmes e bem direcionados, buscando o melhor sempre.
Ouvi ontem que pior que perder o caminho é encontrar-se nele e perder a motivação, penso que, tanto perder o caminho quanto a motivação são duas coisas extremamente difíceis, em ambas ficamos sem foco. Sem direção. Devemos tomar cuidado com isso, temos que ir atrás do que nos deixa feliz. A persistência é o que nos leva a perfeição.

Karlinha Ferreira

6 comentários:

  1. Isso nos faz pensar que, quando nos encontramos frente à derrotas e frustrações, é preciso darmos um tempo para analisar as coisas. Embora os problemas do momento possam parecer grandes demais, isso acontece apenas porque estamos perto deles. Então, tomemos distância.
    Devemos dá um passo atrás e olhar a situação como um todo. Nossa vida vai mudar realmente se a encomenda que estamos esperando estiver 2 horas atrasada? Como vamos enxergar esse problema daqui a um mês ou daqui a um ano?
    Quando as coisas parecem estar contra nós, pensemos em todas as coisas que estão ao nosso favor. Enumere nossas bênçãos e isso nos ajudará a lidar com as decepções.
    Procuremos a alegria em cada momento. Até mesmo um obstáculo pode ser uma benção se for encarado com a atitude certa. Nada funciona contra a gente a não ser que a gente permita.
    Somos mais que o problema do momento. Temos toda uma vida maravilhosa e vive em um mundo com oportunidades ilimitadas de felicidade e abundância. Superemos os obstáculos: eles são minúsculos quando comparados à grande alegria que é viver.

    ResponderExcluir
  2. Aêw Magal! Mandou muito bem!
    Valeu pelo comentário, e é isso aí, o espírito é
    esse mesmo...
    Xerão

    ResponderExcluir
  3. É...
    Mas nem sempre o q nos deixa feliz é o certo a fazer...
    É uma pena q seja assim pq nos deixa feliz e triste ao mesmo tempo..

    ResponderExcluir
  4. ela como sempre arraza''

    ei menina que mensagem linda e essa hein !!!

    tosendo moderadora de uma comunidade
    posso pegar tuas frases pra colocar nela?
    responde pelo orkut visse !!!

    se cuida poetiza fantastica*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto!!

    em meio a tantas dúvidas de como seguir, se devo seguir, se estou no caminho certo, esse texto me deu um ânimo para continuar e esperar o melhor, claro, fazendo o melhor tb!

    bjos

    ResponderExcluir