7 de abr. de 2010

Desapego/mudança


Quando conseguimos nos desvincular do nosso “objeto de desejo” e tentamos olhar um pouco para fora da situação, passamos a enxergar algumas coisas boas que antes éramos incapazes de ver.
O desapego tem isso de bom, nos da à oportunidade de admirar as pessoas que estão fora do elo “objeto de desejo e sentimento”. Embora jamais tenhamos nada de sério ou concreto com algumas pessoas o fato de nos permitir vislumbrar o quanto o outro é interessante, bonito, inteligente, só o fato de olharmos em outra direção já valeu a pena.
É necessário estarmos atentos. É imprescindível que desenvolvamos essa vantagem de olhar para fora, de enxergar. Existem pessoas que estão na mesma busca desesperada que nós, pessoas que também estão cansadas de andar em círculos e de só se depararem com a superficialidade que existe. Se não tivermos chance de um novo relacionamento amoroso, ao menos ganharemos uma pessoa interessante a mais na nossa vida. E essas pessoas nos fazem tão bem. Essa situação, esse “ter em quem pensar”, a expectativa. Talvez, nunca aconteça nada, mas por hora julgo interessante curtir, esperar e vê no que dá. O importante é estarmos aberto, é tentar. Mesmo que de certa forma essa tentativa de mudança venha nos ferir, mas já estamos tão feridos por pessoas a quem nos dedicamos tanto que esse novo começo, embora começando com dor pode trazer-nos uma satisfação enorme.
Há sempre novos ares, novos caminhos que temos a opção de percorrer! A escolha é nossa, apenas nossa!

Karlinha Ferreira

2 comentários:

  1. Larissa Rossana09/04/2010, 07:07

    Adorei o Blog! Sensacional!Concordo com um comts que li... vc deveria escrever um livro! Sério mesmo! Adorei! Sempre estarei passando por aqui, gosto da suas teorias.rsrs BjUxxx

    ResponderExcluir
  2. Rs... Valeu Lá!
    Mas acredito que eu não tenha esse talento para escrever um livro... então... quem sabe um dia né?
    Rs... xerão, te adoro viu?

    ResponderExcluir