
Amor de Deus.
Ta aí uma coisa difícil de ser encontrado nas igrejas, templo, púlpitos, ou em qualquer outra manifestação religiosa. Matavam em nome de Deus, havia guerras que julgavam ser santas, se odiavam (se odeiam) por Deus. Mas pergunto, de que Deus estão falando? Esse Deus tirano, malvado e egoísta, não é o mesmo que eu conheço.
Perdi ano passado uma das poucas pessoas que conheço que refletia um Deus diferente do que ouço falarem, refletia amor, era uma pessoa que olhava para as pessoas e as tratava como gente, refletia bondade, era de fato impossível conhecê-lo e não amá-lo. Quem teve a oportunidade de conviver com ele (Gil) sabe do que estou falando.
Verdade é que, somos julgados por nossos defeitos e falhas, geralmente alguém sempre aponta tudo que fazemos de errado, penso que os homens tem julgado e sido mais “deus” que o próprio Deus. Não falta “irmão” rotulando “irmão” por seus erros, seus “desvios de conduta”, mas na realidade Deus perdoa a partir do momento que há arrependimento, e por que nós que somos tão imperfeitos quanto qualquer um não conseguimos relevar? Ninguém precisa da nossa anuência e/ou aprovação para conduzir suas vidas.
“A credito que a religião serve acima de tudo para ajudar o homem a se tornar um ser humano melhor, a desenvolver a bondade” (F.M.). E se isso não acontece não haverá sentido em apenas fazer os gestos. Isso não faz diferença! Admiro as pessoas que tem um bom coração. E sinto falta de pessoas que conseguem ver além da capa. Conheço poucas!
O que entristece é saber que muitos não querem melhorar. Estão satisfeitos sendo quem são e nesse caso não há nada que se possa fazer, o homem é responsável por si.
Gente, Deus é um Deus que se ira todos os dias. É fogo consumidor! Mas também é um Deus que é amor, que nos ensina a perdoar. Vejo Deus como alguém que tem um interesse na vida de cada um e que nos enxerga como únicos, apesar de vezes por outra termos a sensação de que precisamos de um pouco mais de atenção e cuidado.
O que nos aproxima de um Ser superior é o desejo, a inclinação para sermos melhores, fazer o bem, ou para que Ele o faça através das nossas vidas. Há um abismo entre o Deus que pregam e o próprio Deus!
Infelizmente muitas das vezes não se consegue encontrar Deus no povo que se diz de Deus
"Observe os religiosos e desencante-se com suas religiões."
Karlinha Ferreira