1 de nov. de 2018

01-11-2018

(Fotografia: Karlinha Ferreira)


Às vezes tudo que precisamos é de um pouco de espaço. Não queremos tirar ninguém das nossas vidas, mas precisamos de um pouco de tempo para cuidar de nós mesmos, admiro aqueles que conseguem fazer isso em companhia de outras pessoas, mas eu não sou assim, gosto de resolver minhas coisas sozinha, não é egoísmo, é um jeito de ser, os percalços da vida vão deixando marcas firmes em nossa alma, talvez seja por isso, talvez não. Não sei, mas sou assim.
Infelizmente sempre existirão consequências, com muitas delas não saberemos lidar. O importante é ter a consciência de que não queríamos machucar ninguém, as pessoas têm modos diferentes de se curar, e é essencial não meter ninguém na nossa loucura, no nosso processo, se não tivermos a plena certeza que essa pessoa ficará bem em meio a tudo isso. Bem, eu não tinha essa certeza.
Fazer o melhor que se pode nem sempre é o suficiente, mas, às vezes, é máximo que podemos fazer para preservar a nós mesmos e aos que amamos.
Planos a longo prazo sempre me assustaram, e eu sempre assustei as pessoas com meus planos de viver um dia por vez. É engraçado porque acho que vivendo um dia por vez é que se é feliz não o dia inteiro, mas ao menos se tenta ser feliz todos os dias, de modo a ter uma vida aprazível.
Hoje não me sinto culpada, acredito que foi o melhor, mesmo machucando tanto algumas pessoas, mesmo me machucando tanto. Estou em paz, mesmo tendo “perdido”.
Karlinha Ferreira

2 comentários:

  1. É duro lidar com essa sensação de perda, mas a vida é dinâmica e o tempo é essa fera que corre solta e muda tudo sempre, fica a cargo de nós tentar seguir ou deixar acontecer.
    Pessoas como você vão sempre estar guardadas na lembrança e o amor que a gente dedica, dura dentro do coração.
    Amo ler teus textos e imaginar você por perto. Te amo e tô com saudades.
    Um grande beijo na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Branquela.
      Te amo e sinto sua falta e do meu filhão, meu Sol. A vida é essa montanha-russa, espero ver vocês antes do final do ano. Lembre-se que vocês são muito amados e lembrados por mim, Você, meu Sol e dona Marina tem cadeira cativa no meu coração.

      Excluir