6 de jan. de 2014

E o novo ciclo se inicia

A instiga daquela noite foi surreal, pessoas diferentes numa mesma sintonia, cantarolando e sentindo um ciclo se fechar.
Aquela noite simbolizava a renovação da esperança, o entendimento de que aquele ciclo que foi tão pesado acabou. A energia mudou, e nos contagiou, sentimos no exato momento em que o fardo ficou mais leve e os sorrisos mais soltos, abertos e sinceros.
Esses dias foram marcados por uma cumplicidade que nasceu de maneira genuína. Momento de clareza, de entendimento, tantos desencontros fizeram sentido naquele dia, porque há coisas que só entendemos quando estamos prontos.
A consciência do que aprendemos com todos os percalços do caminho, a necessidade de se olhar de fora, e ver o quanto mudamos e o quanto voltamos a ser nós mesmos, ás vezes é preciso mudar para voltar a ser...
Sentir a leveza o brilho no olhar, a instiga se misturar e a esperança que se anunciava com a chegada de uma nova energia que embora ainda não tenha vindo ao mundo mais que já contagia, que já se sente....
Voltamos pra casa... Mas sentindo... “ás vezes é preciso mudar para voltar a ser...”

Karlinha Ferreira


12 comentários:

  1. Que os dias de 2014 sejam mais leves, mas que sejam mais intensos... Que venham acompanhado de suas crônicas que me fazem viajar, rir e até chorar, e claro, meditar, refletir. Que não nos falte seu toque de sensibilidade ao descrever as coisas mais simples e os sentimentos mais nobres. Adorei o texto! Surreal assim, só mesmo meu ano novo na belíssima João Pessoa. Ê, saudade!

    Magal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... Também estava lá Magal... aquela cidade tem uma energia boa...
      2014 já começou bom e sinto que irá ser um ano de mudanças...
      Aproveitando cada segundo...

      Excluir
  2. Parabens, mais uma vez vc e seu dom de expressar seus sentimentos por meio das palavras, no qual ao lermos conseguimos presenciar aquele momento que vc explana, muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu lindão...

      Saudades de você...
      Apareça mais vezes...

      Beijo grande

      Excluir
  3. Eu ainda estou entre lá e cá - talvez por ser janeiro, não sei. Sei que estou indo e, preciso respirar fundo para dar o passo seguinte e lembrar que mudou o calendário. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estávamos todos no mesmo "conflito", mas as coisas vão se acalmando aos poucos, e quando menos esperamos já estamos dando o passo seguinte...

      Que os bons ventos te cerquem Lunna!
      Beijão

      Excluir
  4. Muita energia no novo ciclo e nos novos caminhos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Carlos!
      Muita positividade...

      Beijo grande!

      Excluir
  5. Uhuuuuuuuuuuuuu, Karlinha!!! Mudar pra voltar a ser!!! É bem nessas!!!! Queridona, estou de volta e reitero os votos de um novo ano pleno e cheio de novos ciclos e caminhos!!! #tamojunto... hehehehehe! Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamu junto sim...

      Ano de mudança, e de boas energias...
      Que as coisas boas nos alcancem, Fred!!!

      Beijo grande

      Excluir