15 de out. de 2010

Lugares vazios


Eu em geral gosto dos lugares vazios. Percebo que a essência das coisas e lugares ficam mais fáceis de serem notada desse modo.

Certa vez estava fazendo a divulgação de um evento nas cidades vizinhas para a faculdade e pedi para meu colega parar em uma igreja que ficava em um engenho perto de onde estávamos, era uma igreja linda de 1817. Parecia até outro lugar, à frente dela era um sonho, um lugar arborizado, a luz do sol que penetrava entre uma árvore e outra, então entramos ali. Todos maravilhados por ser algo antigo e por estarmos meio que tateando a história. Mesmo eu tendo raízes protestantes, me senti bem naquele lugar, pela calmaria, por está desvinculado de “dedos” a apontar. Mas que ao mesmo tempo sabíamos que aquela pena igreja comportava muita dor, muitos lamentos, esperança e fé. Era um lugar bom de estar, por está vazio.

Outro dia estava voltando pra casa à noite, o céu estava lindo. E enquanto caminhava pra casa contemplava a noite. O barulho do vento e por alguns instantes até minha pequena cidade demonstrou um charme especial por simplesmente ser noite, está frio e as ruas vazias. Eu sabia que por cada casa que ia passando até chegar a minha existiam histórias. Algumas fascinantes e outras trágicas talvez. Eu me transportava para as histórias meio que me perdia em meus pensamentos enquanto caminhava. Enquanto contemplava o céu estrelado.

A sensação de poder sentir a noite, de poder imaginar as vidas que passaram por ali, as histórias de cada pessoa é algo mágico. E a paz de um lugar vazio é simplesmente entorpecente.
.
.
.
P.S. Semana de prova acabaou ontem, estou de volta pessoal.
Ótimo fim de semana! Beijo a todos!



Karlinha Ferreira

11 comentários:

  1. Oie! seja bem vinda de volta! rs

    E que boa volta hein! texto singelo e bonito... os meus melhores momentos são estes como o dessa noite que vocês descreveu, onde, eu caminhando por aí imagino contos histórias e tantos devaneios mais!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Bas vindas ;)

    Muito obrigado e adeirá ;)

    ResponderExcluir
  3. gostei desse texto bonito, singelo e calmo.
    que bom teu blog.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  4. oi Karlinha,eu ja estava com saudades,gosto muito de seus textos,excelente.Quero desejar um ótimo fim de semana,bjos.

    ResponderExcluir
  5. O vazio me é encantador. Mas as vezes me assusta.

    ResponderExcluir
  6. Poder sentir o vazio deixado pelos que já estiveram aqui, poder imaginar as fofocas e as historias de amor ou até mesmo o que não houve...é isso que somos!! um pouco de passado!!

    texto muito legal! adorei!

    ResponderExcluir
  7. ..suspeitisima para falar neste assunto...sou uma amante de lugares vazios...acalma,da serenidade...paz.
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  8. Moça bonita!

    passando pra deixar uma ótima semana!
    e vc está certíssima sobre os motivos do"cansaço"

    beijãO

    ResponderExcluir
  9. bem queriamos entrar, mas a esperança não pode morrer ;)

    Lutar...para vencer ;)

    Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  10. Olá Karlinha!
    Meu nome é Joelma, e sou de Niterói-RJ.
    Na busca de encontrar Blogs onde consigamos ler e ver coisas interessante encontrei vc!
    Apesar de não te conhecer pessoalmente...
    Desejo que DEUS nosso pai continue te abençoando e guardando...que vc continue motivada e inspirada a escrever coisas como essa...
    Espero sua visita no meu Blog.
    Meu Blog é: amedanceviva.blogspot.com
    Desde ja sigo o seu.
    Meu e-mail é jo14mel@yahoo.com.br e meu msn é: jo14mel@live.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Agradeço!

    Para baixar as músicas, vá até http://www.anseiocoletivo.net/arquivovivo/baixarmp3 e clique no link 'baixar mp3' que fica logo abaixo de cada título. Ao clicar, aparecerá um botão ao lado 'BAIXAR MP3' e recomendo usar o botão direito do mouse para 'salvar destino como' ou 'salvar link como'. Clicar diretamente sobre o botão pode fazer com que seu player (media player, winamp, etc.) seja aberto e você apenas reproduza a música ao invés de baixar.

    Qualquer dúvida, grita daí! =]

    Beijo!

    ResponderExcluir