19 de mai. de 2025

15-05-2025

 


 

Percebo que grande parte do sofrimento que sentimos é devido à ausência do amor que pensamos merecer. Nos magoamos, temos infinitas noites insones, choramos, ficamos amargos, praguejamos.

E o mais engraçado nisso tudo é que o amor real, aquele nos foi ofertado está apenas esperando que a gente o note, o aceite. Tantas e tantas vezes, nos colocamos em situações, passamos por momentos que normalmente não nos colocaríamos,  mas que acabamos por fazer porque queremos nos sentir amados. É uma necessidade meio louca, mas que nos persegue.

O mais importante que precisamos aprender sobre o amor é que sempre precisaremos fazer concessões. Mas não as do tipo que mudam sua essência, mas aquelas que permitem uma vida o mais equânime possível, que as partes se sintam vistas, ouvidas e acolhidas, mas para isso, temos que estar dispostos a colocar o "eu" de lado em prol do "nós".

Amor não se mendiga, amor se aceita e se oferece. O amor na mesma medida que é complexo, também é o mais simples dos sentimentos.  Não precisamos de jogos, apenas se permita sentir...

Amar é uma das poucas coisas na vida que não depende de ninguém, só de você, permita-se amar e tenha a coragem de ser amado.

 

Karlinha Ferreira

 

Um comentário:

  1. O amor está dentro de cada um de nós e quando percebemos a simplicidade disso a nossa a alma se eleva. É o maior dos sentimentos!

    ResponderExcluir