16 de set. de 2024

16-09-2024


 

 

Muitas vezes o impulso que precisamos para chegarmos ao nosso objetivo/sonho, aos olhos dos desavisados parece mais que estamos regredindo que progredindo.

Mas assim como a flecha, que precisa ser puxada o máximo possível para trás, para acertar seu alvo de forma mais precisa, assim são algumas etapas da vida. É preciso recuar para alcançar o que se é desejado.

Não é seu papel fazer com que as pessoas entendam, é necessário aprender que na vida nem sempre (quase nunca), precisa fazer sentido para alguém, exceto para você.

Viver, às vezes, é barra pesada, mas seguir a intuição e ser sempre o melhor que se pode, é o maior desafio a ser encontrado. É aguentar firme e seguir, seguir sempre em frente. Embora o que pareça aos olhos dos outros seja que você esteja andando para trás.

Faça sentido pra você.  Confie na sua intuição e respire.

O percurso daqueles que almejam a grandeza é pesado, todavia, satisfatório.  Ser quem você é exceto você mesmo, estar confortável em sua própria pele, ainda é a melhor coisa que você pode fazer por você.

A felicidade vem em várias formas, e a régua que se usa para medir a felicidade e realizações do outro não é a sua. Respire, e por mais louco que seu sonho seja, ele ainda é seu, não desista da pessoa que você nasceu para agradar: Você!

 

Karlinha Ferreira

10 de set. de 2024

06-09-2024


(Fotografia: Nayla Wirlla) 


Hoje é um dia para comemorar o amor. O amor no seu sentido mais genuíno, aquele que vai além das crenças e do preconceito.

Um amor que faz com que mães e pais, embora não concordem com o que é "escolhido", optam por apoiar suas filhas e acolhê-las, mesmo que isso vá de encontro aos seus credos, porque afinal, o amor é universal. É a força que une todos os homens, é o sentimento que rege a vida daqueles que se permitem vivenciar uma experiência tão transformadora.

A gratidão não cabe no peito, e sei que ao aceitar a mim e a quem escolhi amar e ter na minha vida, é mais uma prova de amor e de respeito para com a pessoa que me tornei. Obrigada, sei que diante desse mundo tão polarizado e egoísta, desse mundo cão, sei que, por vezes é difícil amar.

Grata pelo amor e cuidado da minha família e da família que me acolheu. Grata a quem escolhi para compartilhar meus dias.

Ser mãe e pai é um trabalho contínuo, árduo... então, obrigada a todos vocês por não abrirem mão de nós.

Nos amamos e hoje amamos ainda mais vocês.

Karlinha Ferreira