2 de abr. de 2013

Baixar a guarda


Com o passar do tempo a gente vai aprendendo que quase nada se leva daqui, apenas a consciência tranquila, os bons sentimentos e as pessoas que aprenderam e ensinaram um pouco do que é a poesia do amor.

A dor que sentimos ao nos decepcionar nos ensina que temos que aprender a nos proteger melhor, e que nem todo mundo que diz nos amar, nutre esse sentimento de fato, é algo aparentemente lógico pra quem está de fora, mas quando você baixa a guarda pra alguém, é por que você confia, e acredita que aquela pessoa seja capaz de dar um braço por você, como você é capaz de fazer por ela.

Ás vezes as pessoas te surpreendem e na grande maioria elas te decepcionam. Tenho saudades de quando tinha uma alma mais protegida, de quando esperava sempre o pior de todos, esperando o pior em alguns casos me surpreendia, mas quando baixamos a guarda, supervalorizamos aquela pessoa e sempre esperamos o melhor, esperamos que ela devolva na mesma medida o que doamos, e quando as pessoas nos traem a dor é cortante, chega a dilacerar a alma.

Sei que decepciono, e que talvez erre mais que acerte, mas faço tudo tentando acertar, e espero sinceramente que esse seja o caso daqueles que me circundam. Que estejam errando por estarem tentando encontrar o caminho, e não somente por tudo ter sido um engano meu. Um erro de julgamento de caráter.


Karlinha Ferreira

...Tem gente que está do mesmo lado que você, mas deveria está do lado de lá...♫
(Renato Russo)